A Atmosfera Médica de Cordialidade: Adoramos trabalhar com médicos!

Estava no estande quando alguém me estendeu a mão com uma garrafa de vinho. Ele queria me presentear. Demorei um pouco para entender o que estava acontecendo. Após alguns segundos, me lembrei da sua fisionomia, ele estava no evento anterior.

Ano passado, estava atendendo vários clientes quando um senhor, aparentando ter mais de sessenta anos, veio falar comigo. Não sabia muito sobre tecnologia e tinha uma dúvida que precisava esclarecer: nunca descobriu como conectar o seu equipamento a uma televisão. Ele não era cliente meu, e nem queria ser, só tinha uma dúvida e eu parecia a pessoa certa para responder.

Acompanhei-o até o estande do equipamento, lá tinha um modelo similar ao dele. Ao olharmos na traseira da máquina, apontei com o dedo onde deveria ligar o cabo e qual deveria usar, o segredo estava em uma conexão em Y que ele não conhecia, e tinha uma particularidade que o impedia de ter sucesso, mas agora estava fácil resolver. Dei toda a atenção que ele precisava, me despedi e voltei ao meu lugar.

Agora ele voltava para retribuir, queria dizer que funcionou exatamente como eu mostrara. Ele estava grato, por isso o presente.

Adoro essa atmosfera médica, principalmente os eventos, é um ambiente cordial de coleguismo e sorrisos. O principal não é o dinheiro, mas vidas. Eles se chamam de “colegas” e facilmente encontramos abraços saudosos e rodas de conversas de velhos amigos. Recebemos muitas pessoas em nosso estande e passamos um bom tempo conversando e atualizando as novidades.

Nesses momentos podemos entender que as raízes da medicina são mais humanas e generosas do que se pode imaginar.

Baseado nesse exemplo e em outros definimos a missão da Medware em dois grandes objetivos: PRODUTIVIDADE e DIA MELHOR. Acreditamos que toda tecnologia não tem fim em si, mas em vida humana, ou seja, tudo que produzimos tem que proporcionar um dia melhor e mais produtivo para os médicos e profissionais da saúde. O nosso fim é o profissional da saúde.

Moisés Nogueira de Faria
CEO Medware