Aprimoramento nas Solicitações de Exames e Prescrições médicas

As consultas médicas em clínicas particulares estão cada vez mais presentes e com demanda muito grande de pacientes, para prestar um atendimento eficiente para seus pacientes, vou apresentar algumas dicas importantes de como atender um paciente com qualidade e segurança.

O prontuário da Medware é um dos mais completos programas para armazenamento das informações de uma consulta médica, temos modelos personalizados para cada especialidade.

Esse é um dos modelos que atende todos os requisitos de uma consulta clínica, ele possui informações essenciais para facilitar na hora da consulta com o paciente, os campos mais utilizados são HDA, Exames, Conduta, são campos importantes para iniciar uma anamnese com paciente.

“Podemos colocar um modelo de caixinha, ele pode ser mais prático para o médico.”

Existem outros modelos bem mais simples, ele serve para os médicos que anotam tudo em um único campo, para agilizar podemos criar um modelo padrão com algumas perguntas no próprio corpo do texto, com essa opção o médico pode agilizar algumas consultas, evitando atrasos em sua grade horária.

Nas solicitações de Exames e Receituários, realizamos algumas adaptações para facilitar a confecção dos Pedidos Médicos e das Prescrições médicas para o paciente.

Podemos criar botões para abrir o acelerador “Grupos & Frases”, vai abrir uma janela já com o grupo dos exames para serem solicitados, por exemplo, Check-up Masculino. Isso agiliza a impressão das solicitações. Mas para funcionar essa opção é necessário cadastrar as frases em biblioteca do sistema.

Para impressão das receitas o médico pode optar pela opção do botão “Medicações” para abrir o acelerador de frases, pois se adaptar melhor nessa situação. Para o funcionamento dessa ferramenta é necessário cadastrar as frases com as medicações que a clínica deve utilizar.

 

Escrito por Deivit Gomes de Oliveira
(Analista de Suporte da Medware)