Veja como é fácil conferir guias e gerar um lote em xml com medware clínicas

Olá amigos leitores! Veremos neste artigo como é fácil e rápido fazer a conferência de guias e gerar o lote em XML para enviar ao convênio utilizando o módulo Faturamento do Medware Clínicas. Para começar, utilizaremos a imagem 01 como referência para os passos que veremos a partir de agora.

Primeiramente utilizaremos os filtros de pesquisa para selecionar a operadora, o contratado, o tipo de guia, e a data em que as guias foram geradas. Feito isso, é só clicar no botão com o desenho da lupa para pesquisar. Observe que na imagem aparece uma grade com todas as guias não loteadas e o total geral que corresponde a soma de todas as guias do período pesquisado. É importante ressaltar que é necessário sempre definir o tipo de guia, pois não é possível gerar um lote com guias de tipos diferentes.

 

 

Depois de pesquisar as guias, precisamos conferi-las. Para isso basta dar dois cliques na guia que queremos conferir, quando a guia abrir, você deverá marcá-la como conferida, conforme mostra a imagem 02.

 

 

É possível conferir as guias rapidamente apenas dando um clique em cima da guia e pressionando a tecla de atalho F8. As guias conferidas ficarão na cor verde, conforme mostra a imagem 03. Feito isso clique no botão para gerar o lote com as guias selecionadas e já devidamente conferidas. O botão de gerar lotes é mostrado também na imagem 03.

 

Depois de clicar no botão de gerar lote, uma nova janela se abrirá conforme mostra a imagem 04, nela é possível ver todas as guias conferidas anteriormente, e selecionar aquelas que queremos lotear. Agora é só clicar no botão Salvar para que o lote seja gerado.

 

 

Depois de gerar o lote, a tela do sistema aparecerá conforme a imagem 05. Agora é só escolher a versão do XML, clicar em Gerar XML, escolher o local para salvar o arquivo a ser gerado e clicar em OK. Pronto. O XML foi gerado e poderá ser enviado para operadora.

 

 

Esperamos que este artigo tenha ajudado você! Até a próxima!

 

José Wennas Lima Oliveira

Analista de Suporte Medware