DICOM E PLACA DE CAPTURA: DUAS FORMAS EXCELENTES DE REALIZAR CAPTURA DE IMAGENS

DICOM

Olá amigos leitores! Neste artigo iremos discorrer sobre dois produtos que a Medware comercializa a quase 20 anos, e que devido a sua qualidade permanece muito requisitado pelos nossos clientes. Trata-se do Medware Dicom e as Placas de Captura. Com estes produtos é possível capturar imagens diretamente do equipamento médico.

Para começar, falaremos do Medware Dicom, com ele, as imagens salvas no equipamento Médico podem ser transferidas para um computador. Para isso é necessário que o computador e o equipamento médico estejam em mesma rede para que ambos se comuniquem. A configuração da rede deve ser realizada por técnico em informática da própria clínica. Fazendo uma analogia a uma conversa, é como se o computador “falasse” para o equipamento: “me envie Imagens do paciente”, e o equipamento falasse para o computador: “estou enviando imagens do paciente! ”. Simples assim! Com o Dicom o uso de cabos (S-Vídeo, HDMI, VGA, DVI) cabos torna-se desnecessário e a qualidade das fotos é excelente.

 

Com a placa de captura as fotos são capturadas também com qualidade excelente, a diferença para o Dicom é que não é necessária uma configuração de rede. As placas de captura são inseridas no computador da clínica, e conectadas ao equipamento médico através de cabos, que podem ser do tipo S-Vídeo, HDMI, VGA e DVI dependendo do modelo de placa adquirido pelo cliente. Abaixo podemos observar alguns de nossos modelos de placa com a indicação do tipo de cabo a ser usado.

 

“As imagens podem ser capturadas com a utilização de pedais, controle remoto ou se o cliente preferir, com o próprio mouse ou teclado do computador.”

Portanto se sua clínica não quer ser dependente da rede para fazer captura de imagens, a solução ideal é a placa de captura, porém se a utilização de cabos não lhe agradar, o Medware Dicom é a melhor opção. Se preferir, ligue para nosso departamento de vendas e conheça mais sobre estes e outros produtos, teremos prazer em atendê-los. Até a próxima!

 

José Wennas Lima Oliveira

Analista de Suporte Medware