SAIBA COMO ALCANÇAR RESULTADOS IMPOSSÍVEIS EM SUA CLÍNICA

Acompanhar o crescimento de sua clínica requer muita dedicação, autoconfiança no sistema de gerenciamento e principalmente dominar todos os processos do dia-a-dia em sua clínica.

Para isso é essencial saber três itens importante para o desenvolvimento em sua clínica.

  1. Saber quantos atendimentos foram realizados e quantos estão conferidos pelo faturamento.

O controle dos atendimentos do dia, devem ser analisados pela equipe do faturamento, de forma organizada e completa. O sistema de faturamento da Medware trabalha com integração com agenda de cada médico, por exemplo, quando a recepção recebe o paciente ela pega autorização com o convênio, logo após ela preenche os dados da guia no sistema, essa guia ao ser gerado ela automaticamente aparece no faturamento do programa Medware.

O faturamento realiza uma breve conferência, para garantir que não existe nenhuma inconsistência, se tiver um problema o faturista pode indicar que a guia está com pendencia e precisa ser corrigida.

Esse simples processo pode adiantar muito o processo do faturista, evitar erros, e se existir podem ter um tempo para correção.

  1. Saber se todos os atendimentos realizados pelo médico se estão faturados.

Após conferir as guias no faturamento da Medware, o próximo passo é encaminhar ao convênio, os controles dos envios das faturas à operadora podem ser gerenciados pelo programa Medware Faturamento de forma rápida e fácil.

“Todo o controle das faturas recebidas consta a data de recebimento com os valores e podem ser colocados os valores de imposto do lote, para saber realmente o valor liquido de receitas.”

Para encaminhar as faturas, será necessário criar lotes separadamente de cada operadora, após criar lotes no Medware, o sistema permite imprimir capa do lote, imprimir relatório das guias detalhadamente do lote, data provável do recebimento, validar o arquivo XML de acordo com as exigências da ANS(Agência Nacional de Saúde), se houver alguma inexistência o sistema informa em qual guia está o problema e gera em várias versões de XML, por exemplo, 2.2.3, 3.2.0, 3.3.1, 3.3.2 e entre outras versões anteriores.

  1. Saber dos recebimentos das faturas enviadas.

             Cada lote enviado à operadora, ficam disponíveis no sistema da Medware na opção baixa de faturas, dentro do modulo principal Faturamento, essa ferramenta permite que realizamos a baixa do lote completo ou detalhado por guia, essa opção seria nas situações de glosas.

Todo o controle das faturas recebidas consta a data de recebimento com os valores e podem ser colocados os valores de imposto do lote, para saber realmente o valor liquido de receitas.

Esses são os itens principais para o grande crescimento em sua clínica, o Medware pode demonstrar um relatório dos resultados das faturas entregadas detalhadamente.

 

Deivit Gomes de Oliveira
(Analista de Suporte da Medware)